quarta-feira, 10 de agosto de 2011

NAZISMO

NAZISMO
ARIANISMO/ANTI-SEMITISMO/II GUERRA MUNDIAL
Berlim, 1933. O poder encontra-se nas mãos dos nacionais-socialistas. Adolf Hitler chega ao poder e mobiliza o país atraindo apoio ao prometer uma Alemanha mais forte.
E inicia-se a purga contra todos os que não encaixam na rígida ideologia nazi, levada a cabo pela propaganda e pela força de elite, as SS.
Os judeus são banidos das escolas, negócios, dos seus lares e deportados para campos de concentração, assim como os ciganos e todos os que não são física ou mentalmente adequados aos padrões arianos.
Lançam-se grandes planos para a indústria, construção e educação. E depois destes, de expansão. Hitler absorve a Áustria e a Checoslováquia. As nações europeias, desejosas de evitar a guerra não reagem. Mas em Setembro de 1939, ao invadir a Polónia, rebenta a Segunda Guerra Mundial.
As atrocidades sucedem-se numa escalada vertiginosa. O holocausto ficará como uma das páginas mais negras da história da civilização.
O Século do Povo: Raça Superior: ARIANISMO



O Século do Povo: A Guerra Total



A Guerra Total

Em 1939, com a guerra prestes a rebentar na Europa, os civis tentavam preparar-se para um novo tipo de guerra em que eles também seriam alvos.
Com o eclodir da Guerra após a invasão da Polónia por Adolf Hitler, crianças são separadas dos seus pais e abandonam as cidades em direcção aos campos.
No Norte e Centro da Europa, centenas de milhares de refugiados formam estradas. Mais tarde, Leninegrado é cercada e Pearl Harbor atacada pelos japoneses. Era a guerra total.
Guerra que custou 55 milhões de vidas. Na China morreram mais de 13 milhões de civis, na União Soviética mais de 14 milhões. Seis milhões de judeus foram vítimas de genocídio. Pela primeira vez perderam a vida mais civis do que soldados de uniforme.

Sem comentários:

Enviar um comentário