quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FILME:A VIDA APAIXONADA DE VAN GOGH

Lust for Life (A Vida Apaixonada de Van Gogh ) é um filme estadunidense de 1956, do género drama biográfico, dirigido por Vincent Minnelli e co-dirigido por George Cukor, sobre a vida do pintor neerlandês Vincent Van Gogh, conforme adaptação da novela do mesmo nome de 1934, escrita por Irving Stone. 
Nos créditos, extensa lista de museus e outras entidades e pessoas que cederam pinturas originais para serem usadas no filme.
O filme começa em 1877, contando o serviço religioso de Van Gogh em uma vila de mineiros na Bélgica. Vivendo em condições deploráveis e sem dar notícias, faz com que seu irmão Théo venha e o leve de volta à Holanda, para a casa da família. 
Van Gogh se recupera, mas uma desilusão amorosa o faz se mudar para Paris, onde seu irmão trabalha como negociante de artes. 
Na grande cidade, ele faz contato com diversos artistas impressionistas e conhece aquele que viria a ser seu maior amigo, Paul Gauguin. Influenciado por Gauguin, Van Gogh vai atrás de lugares ensolarados para pintar e se muda para a Bretanha. 
Algum tempo depois, Gauguin vai morar com ele. A situação precária em que vivem e a deterioração mental de Van Gogh faz com que os dois não continuem juntos. Théo vai em socorro de Van Gogh, que pede a ele para ser internado em um manicómio.

Sem comentários:

Enviar um comentário