sábado, 6 de agosto de 2011

FILME: TROPA DE ELITE

«TROPA DE ELITE» é um olhar intenso e surpreendente sobre as notórias favelas do Rio de Janeiro, os bairros de lata voláteis nas orlas da cidade.
O filme desenrola-se em 1997 e apresenta uma visão intimista sobre a vasta e intrincada teia de corrupção da cidade.
As milícias traficantes de droga têm controlo virtual dentro das favelas enquanto a polícia enceta as suas iniciativas criminosas no exterior.
A força de elite BOPE (Batalhão de Operações Especiais) combate o tráfico de drogas – mas manter a ordem tem o seu preço.
As suas acções tornam difícil a distinção entre o bem e o mal e entre a justiça e a vingança.
Enquanto o Capitão da Força BOPE, Nascimento (Wagner Moura), é confrontado com uma dura crise: para além da pressão da luta existente nas zonas de guerra, a sua mulher está prestes a dar à luz o seu primeiro filho pelo que tem de encontrar um substituto e treiná-lo rapidamente para escapar à violência diária.
Dois dos novos recrutas da força, Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro), são amigos de infância: um é rápido no gatilho para manter a ordem e o outro recusa-se a comprometer os seus ideais.
Juntos são o substituto perfeito. Separados poderão não conseguir sobreviver...
Realizado por José Padilha («BUS 174»), e escrito por este, pelo nomeado pela Academia® Bráulio Mantovani («Cidade de Deus») e por Rodrigo Pimentel, chega-nos o controverso filme baseado na experiência de 19 anos de Pimentel como oficial da polícia militar e capitão da BOPE. Tropa de Elite 1 e 2


Sem comentários:

Enviar um comentário