segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FILMES SOBRE A GUERRA DO VIETNAME

Em plena Guerra do Vietname, por volta de 1969, um alto comando do exército americano designa o capitão Willard para matar o coronel Kurtz, que tinha enlouquecido, chegando a assassinar inocentes no interior da selva do Camboja.
Subindo o rio num barco de patrulha e escoltado por quatro soldados, Willard depara-se com situações inacreditáveis e absurdas geradas pela guerra enquanto examina os documentos a respeito do coronel. Ao chegar ao seu destino, percebe que os nativos adoram Kurtz como a um Deus e terá de decidir se cumpre ou não a sua missão.
O filme tem duas versões. A segunda, feita em 2001, chama-se "Apocalypse Now Redux" e tem 210 minutos, 60 minutos a mais de cenas adicionais. Esta versão foi reeditada pelo próprio Francis Ford Coppola.

Apocalypse Now (1979) - Original Extended Trailer


Platoon - Trailer - (1986) - HQ


O filme mostra os horrores da guerra do Vietnã através dos olhos de Chris, um jovem recruta estadunidense que se alista voluntariamente para o combate.
Na guerra, o jovem trava contato com os sargentos Barnes e Elias: o primeiro, um assassino brutal e psicopata; e o segundo, um pacifista inteligente e sensível.


O CAÇADOR
Esta é a historia de três homens, trabalhadores de aço da Pensilvânia, cujas vidas são irreversivelmente mudadas na trágica devastação da guerra do Vietname. Quando Michael (Robert De Niro), Steven (John Savage) e Nick (Christopher Walker) são capturados pelos vietcongs, os seus captores obrigam-os a jogar Roleta Russa, apostando na sua sobrevivência. A experiência que viveram em cativeiro deixa-os com terríveis feridas físicas e mentais. Alguns anos mais tarde, quando Michael regressa a Saigão, para cumprir uma antiga promessa a um amigo, inesperadamente faz uma descoberta terrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário